Psicoterapia infantil
A psicoterapia infantil é um acompanhamento psicológico que visa mediar as crianças e pais a lidarem com questões emocionais, comportamentais… É comum que as crianças possam enfrentar uma variedade de desafios, como ansiedade, depressão, dificuldades de aprendizagem, problemas familiares, traumas e transtornos de desenvolvimento. Dessa forma, a terapia infantil pode ajudá-las a superar e a desenvolver habilidades emocionais, cognitivas e sociais saudáveis.
Terápia On-line
A psicoterapia on-line oferece uma ponte vital para o suporte emocional, com essa flexibilidade, a saúde mental pode ser fortalecida, independentemente de onde esteja.
• Sigilo
• Ética profissional
• Flexibilidade de horário
• Disponível esteja onde estiver
Avaliação Neuropsicológica?
A Avaliação Neuropsicológica é um procedimento de investigação detalhado que tem como objetivo avaliar as funções cognitivas do indivíduo, tais como, atenção, memória, linguagem, entre outras. Além disso, o processo de avaliação também se concentra em aspectos sociais, emocionais e funcionais da pessoa. A partir das informações colhidas, pode-se estabelecer o Perfil Neuropsicológico do paciente, identificando suas potencialidades e dificuldades. Estas informações são muito importantes para auxiliar no diagnóstico e no planejamento de um tratamento mais eficiente.
Para que serve reabilitação Neuropsicológica?
A reabilitação neuropsicológica é um processo que tem como objetivo auxiliar no tratamento de alterações cognitivas e comportamentais decorrentes de disfunções ou lesões cerebrais, de modo a dar suporte e capacitar o paciente para que ele tenha mais autonomia no seu dia a dia.
Orientação de pais
A Orientação de pais, através de uma abordagem psicoterapêutica e psicoeducativa ,tem por objetivo acolher as dúvidas e sentimentos dos pais em relação aos filhos, sua educação e desenvolvimento. Desta forma, os pais tornam-se mais seguros a assertivos na relação parental, menos suscetíveis à influências e opiniões externas que muitas vezes os fazem colocar em dúvida, para si próprios, o que sabem a respeito do que é melhor para seu filho.